Início Cidade Suposto caso de fungo preto da Índia é investigado em ManausO paciente...

Suposto caso de fungo preto da Índia é investigado em Manaus
O paciente tinha 56 anos, com sintomas gripais. Porém, negativo para Covid-19

755
Foto: Getty Images via BBC

MANAUS/AM – A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) está investigando a morte de um paciente manauara de 56 anos, diabético e foi internado no dia 12 de abril, no Hospital e Pronto Socorro Dr. Jão Lúcio, na Zona Leste, com sintomas gritais, mas não foi diagnosticado com Covid-19, sendo transferido para o hospital da Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD), vindo a óbito no dia 16/04.

A informação foi divulgada nesta segunda-feira (31), pela FVS que registrou o caso como provável de Mucormicose ou “Fungo Preto”, um dos principais fatores que está matando muitos pacientes na Índia.

Ainda segundo a FVS, o paciente recebeu a primeira dose da vacina CoronaVac contra Covid-19, em Maués, no dia 01/04, pela Secretaria Municipal de saúde. Dias depois, apresentou sintomas gripais, com teste de RT-PCR não detectável para Covid-19. O paciente também apresentou prurido no olho direito, que evoluiu para infecção local.

O caso ainda segue sendo investigado pelos órgãos de controlem e assim que concluída o material coletado pelo  Laboratório Central de Saúde Pública, que será enviado também para a Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui