Início Cidade Prefeitura afirma manter merenda nas escolas que não voltaram ao ensino presencialRisco...

Prefeitura afirma manter merenda nas escolas que não voltaram ao ensino presencial
Risco alimentar

533
Foto: Divulgação

MANAUS, AM – A Secretaria Municipal de Educação (Semed) afirma que está mantendo a merenda de quem ainda continua no ensino remoto. As aulas em formato híbrido da rede municipal iniciaram no dia 31 de maio, mas algumas unidades ainda passam por adaptações de infraestrutura.

De acordo com o chefe da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Oeste, Dalmir Salazar, não vai faltar merenda para quem está em casa. “Muitas crianças só contam com a alimentação que recebem nas escolas, estamos servindo almoço e lanche nas nossas unidades. Essa ação acontece principalmente nas áreas mais vulneráveis”, comentou Dalmir Salazar.

De acordo com Mauro Brito, diretor da escola municipal Dalvina Oliveira, localizada no Tarumã, zona Oeste, onde as aulas não retornaram, a merenda está garantida. “Os aparelhos de ar-condicionado da escola estavam muito velhos e agora, a pedido do prefeito, estão sendo trocados, por isso ainda não conseguimos atender os alunos nas salas de aula. Mas durante quatro dias na semana abrimos o nosso refeitório para a merenda. Às segundas e quartas, oferecemos lanche, às 9h e às 15h, e às terças e quintas, das 11h30 às 13h30, almoço. Os alunos têm comparecido de forma efetiva”, disse o gestor.

Manaus voltou a vacinar em primeira dose nesta sexta-feira. O ministério da Saúde mandou 63 mil novas doses para o Amazonas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui