Início Destaque TCE manda suspender em Coari salário suspeito do marido da deputada Mayara...

TCE manda suspender em Coari salário suspeito do marido da deputada Mayara Pinheiro
Denúncia

585

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) mandou a prefeita de Coari, Dulce Menezes, suspender os pagamentos de salários ao marido da deputada estadual Mayara Pinheiro. Luiz Reis Barbosa Júnior (CRM 7449-AM), é suspeito de acumular cargos e receber sem trabalhar. Ele mora em Manaus com a deputada, que é ex-vice-prefeita da cidade e filha do ex-prefeito Adail Pinheiro.

Formulada por Raione Cabral de Queiroz, a denúncia aponta que o médico oftalmologista recebe da Policlínica Dr. Roque Juan Delloso, desde 2018, e do Centro Especializado em Reabilitação (CER) II Dr. João Batista Botelho Filho, desde 2019, ambos pela folha da prefeitura de Coari.

De acordo com a denúncia, o Centro de Reabilitação nem mesmo atende pacientes na área de oftamologia e serviria apenas como cabide de emprego do esposo da deputada, que recentemente foi denunciada por abrigar funcionários-fantasmas em seu gabinete, entre eles parentes e pessoas que moram no extrerior.

“Questionada pelo Tribunal de Contas sobre as alegações contidas na representação, a Prefeitura de Coari, por meio da prefeita interina Maria Ducirene da Cruz Menezes, confirmou que Luiz Reis Barbosa acumulava os dois cargos, um com 20h semanais e outro com 40h semanais, totalizando 60h semanais, no entanto, a prefeita não apresentou documentos que comprovem que a jornada de trabalho estaria sendo cumprida pelo médico oftalmologista”, afirma a nota do TCE.

A conselheira Yara Lins mandou o caso para o MP.

A deputada não se manifestou sobre o caso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui