Início Destaque MANAUS – TRE cassa mandato de vereador Sandro Maia

MANAUS – TRE cassa mandato de vereador Sandro Maia

368
Foto: Robervaldo Rocha/CMM

POLÍTICA – Nesta terça-feira (8), o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), cassou o mandato do vereador de Manaus, Sandro Maia Freire, por unanimidade, durante sessão plenária.

Segundo o órgão, o político não pode concorrer às próximas eleições “a sanção de inelegibilidade pelo prazo de 08 anos”.

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) foi ingressada pelo 1º suplente, o ex-vereador Gilmar Nascimento (DEM). Em decisão de primeira instância na Justiça Eleitoral, o juiz Rogério José da Costa Vieira, já havia cassado o mandato de Sandro Maia em setembro do ano passado.

O magistrado destacou que durante o período eleitoral, o candidato vinculou a imagem Instituto Sandro Maia com a sua candidatura.

Sandro Maia pretende recorrer a decisão.

Leia a nota 

“O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). em sessão plenária realizada nesta terça-feira (08/02), à unanimidade, deliberou pela confirmação da sentença que determinou a cassação do mandato do então Vereador Sandro Maia Freire. Aplicando-lhe, ainda, a sanção de inelegibilidade pelo prazo de 08 anos, nos termos do voto do relator.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui