
A atriz Jennette McCurdy, a Sam da Série iCarly, sacudiu a internet nesta quarta-feira (6) ao revelar o título de sua autobiografia: “Estou Feliz Que Minha Mãe Morreu”.
Numa leitura delicada, a artista explicou como a mãe a obrigou a entrar na carreira artística, quando tinha apenas 6 anos.
Jennette McCurdy conta que a mãe administrava sua carreira e com isso, se tornou estrelas do canal Nickelodeon, mas também gerou ansiedade, vergonha e autoaversão na atriz, que sofreu com distúrbios alimentares e vícios, além de um série de relacionamentos não saudáveis.
A mãe de Jennette, Debbie, morreu de câncer em 2013 e ela já falou sobre a pressão que sofreu em casa. “Minha mãe sempre desejou que eu fosse uma atriz famosa. Ela era obcecada com isso”, explicando que aos 10 anos já fazia clareamento nos dentes e pintava os cabelos. Com 11, Jennette encarava dietas rigorosas e ao ser escalada para iCarly tinha anorexia e bulimia.
Jennette abandonou a carreira em 2016, três anos após a morte da mãe. No livro ela conta como decidiu parar de atuar, detalhando que por muito tempo Debbie manteve contato com paparazzi e fãs e que ser atriz foi à forma que sua família, muito pobre, encontrou para melhorar de vida.