Início Cidade Ministério Público obtém liminar para gratuidade de ingressos para PCD’s em show...

Ministério Público obtém liminar para gratuidade de ingressos para PCD’s em show do Guns N’Roses
Prazo para divulgação é de 48h, sob pena de multa no valor de R$ 1 mil

285

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da 42ª Promotoria de Justiça de Direitos Humanos da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência (42ª. PRODHID), obteve tutela provisória, em caráter de urgência, determinando que a empresa Fábrica de Eventos Ltda garanta a gratuidade de ingressos para pessoas com deficiência e meia entrada aos acompanhantes, de forma virtual, para o show da banda Guns N’Roses, que deve ocorrer no dia 01/09. O pedido foi deferido, na última segunda-feira (15), e deve ter ampla divulgação, no prazo de 48 horas, sob pena de multa, limitada em 30 dias, no valor de R$ 1.000,00.

“Essa decisão judicial representa um alerta: pessoas com deficiência não podem ser discriminadas. No primeiro momento, a venda de ingressos para o show ignorou completamente a gratuidade de pessoas com deficiência prevista na lei estadual. Quando resolveu cumprir a lei, após a intervenção do MP, a empresa escolheu não disponibilizar esses ingressos online. Estudantes e todos que têm direito a meia-entrada conseguem obter os ingressos on-line. Por que então, discriminar as pessoas com deficiência?”, enfatizou o Promotor de Justiça Vitor Moreira da Fonseca.

A decisão judicial atendeu à Notícia de Fato nº 01.202200002314-2, denunciando a empresa Fábrica de Eventos Ltda por disponibilizar ingressos gratuitos para pessoas com deficiência, apenas em locais físicos, descumprindo o art. 16 e 17 da Lei estadual nº 241/2015, o art. 2º da Lei Federal nº 12.933/2013 e o art. 11 do Decreto Federal nº 8.537/2015.

Com informações da assessoria 

Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp do Portal Repórter Manaós

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui