Início Destaque Com apoio da ADS, Projeto de Assentamento Tarumã Mirim poderá aumentar produção...

Com apoio da ADS, Projeto de Assentamento Tarumã Mirim poderá aumentar produção agrícola em 80%
Associação poderá aumentar produção de hortaliças em 80%

265
Foto: Divulgação/ADS

A Associação dos Trabalhadores Rurais Vila Nova, está sediada no Projeto de Assentamento (PA) Taruma Mirim, na zona rural de Manaus. Estima-se um aumento de 80 % na produção de hortaliças, com a construção de 30 Casas de Cultivo Protegido. A elaboração do projeto conta com o apoio técnico da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população local e gerar emprego e renda para as famílias.

A Casa de Cultivo Protegida é uma estrutura de madeira com revestimento plástico, cujo objetivo é controlar a quantidade de água absorvida pelas plantas e prevenir algumas complicações, como parasitas e outras doenças. A estrutura deve ter 315 metros quadrados de acordo com a legislação vigente.

Em uma área de cerca de 40.000 hectares, o PA Tarumã Mirim abriga cerca de 1.000 famílias, 100 das quais moram na comunidade Vila Nova, idealizadora do projeto. O agrônomo da ADS, Dr. Haroldo Cunha Diógenes, explica que os moradores sobrevivem graças à produção agrícola e que as hortaliças são bem aceitas no mercado pela qualidade.

“A associação vem desempenhando um papel muito importante nas cadeias produtivas do setor primário no município de Manaus, notadamente no processo da produção de hortaliças e frutíferas, sem a utilização de produtos químicos de natureza sintética, como inseticidas, acaricidas, fungicidas, nematicidas e raticidas”, disse o engenheiro

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui