Início Destaque Projeto que determina proteção à mulher que denuncia violência é aprovado na...

Projeto que determina proteção à mulher que denuncia violência é aprovado na Câmara
Proposta segue para sanção da Presidência

269
Foto/ Reprodução

Nesta terça-feira(21/03), a Câmera dos Deputados aprovou um projeto de lei baseado na Lei Maria da Penha que define proteção emergencial instantânea às mulheres assim que denunciem violência à polícia.

A proposta já foi aprovada pelo Senado e agora precisa ser sancionada pelo Presidente da república. O Projeto de lei 1604/22 é da autoria da atual Ministra do Planeamento, Simone Tebet, que, à época da apresentação do texto era senadora pelo MDB.

O projeto de lei também estabelece que as medidas protetivas podem ser negadas se “ficar comprovado que não há risco à integridade física, psíquica, sexual, familiar ou moral da vítima ou de seus dependentes”. Além disso, o PL entende que medidas devem ser tomadas independentemente da classificação do crime de violência.

A deputada Jandira Feghali (PCdoB),foi a relatora da matéria na Câmara e considerou a emenda uma forma de melhorar a aplicação da lei Maria da Penha. “A realidade é que o mesmo país que ostenta com orgulho ter uma norma como a Lei Maria da Penha viu, ao longo dos 16 anos de sua vigência, inúmeras dificuldades para sua completa aplicação”, enfatizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui