Início Destaque Brisa Flow será a primeira indígena a se apresentar no Lollapalooza"É preciso...

Brisa Flow será a primeira indígena a se apresentar no Lollapalooza
"É preciso que a gente tenha artistas indígenas em festivais latino-americanos"

211
Foto: Divulgação/Desna

Filha de artesãos chilenos, Brisa Flow cresceu com música em todos os recantos da casa. Assim, o caminho para se tornar uma artista foi natural. A artista  rapper nasceu em Sabará, MG, conheceu o hiphop aos 13 anos.

Ela fará sua estreia no Lollapalooza na sexta-feira(24/03), e entrou para a história como a primeira brasileira indígena  no line-up.

“É preciso que a gente tenha artistas indígenas em festivais latino-americanos, até porque estamos falando de Abya Yala de 800 povos, né?”…Como que de 800 povos indígenas, a gente vai ter festivais e festivais e festivais de músicas latino-americana sem nenhum indígena? Com poucas pessoas pretas? Com poucas pessoas trans?”. relatou em uma entrevista.

Briza trouxe o restante do grupo para o festival e criou o próprio figurino em colaboração com Vicenta Perrotta, do Transmoras atêlie, espaço voltado para o desenvolvimento de pessoas transexuais que atuam no mercado da moda.

“A partir do momento que tudo é imagem, signo, linguagem… a gente vendo isso nos palcos, a gente vendo isso nos videoclipes, a gente vai quebrando os racismos, as xenofobias, as transfobias”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui