
Manaus – Mulher quebra carro com marteladas após moto ser batida. Uma mulher foi flagrada quebrando um carro com marteladas em Manaus. O caso aconteceu na manhã da última terça-feira (19), no Conjunto Eduardo Gomes, bairro da Paz, na zona centro-oeste da capital.
O vídeo, que foi compartilhado nas redes sociais, mostra a mulher quebrando os vidros do carro modelo Siena. Ela explica que o veículo havia batido em sua moto, que ela usa para trabalhar.
“Não quer consertar minha moto porque são duas safadas. Quer levar uma martelada? Pare de me filmar. A senhora não quis concertar a minha moto. Era só ajeitar minha moto que a senhora quebrou. Agora vamos ficar quite. Eu uso minha moto para trabalhar. Acho que isso [concerto do carro] vai ser mais barato que a minha moto”, diz a mulher.
A outra pessoa que estava gravando a situação responde: “Não tem problema não. Quando a gente entrar lá na ação vai ser ótimo. Na real isso aqui dá processo criminal, porque é degradação de propriedade”.
O vídeo termina e não há informações do que aconteceu depois. Apesar de muitos internautas entenderem a revolta da dona da motocicleta, outros apontaram que ela acabou perdendo totalmente a razão.
O que diz a lei?
De acordo com o artigo 163 do Código Penal, “destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia, sem o consentimento do dono, é crime”. A pena prevista é de detenção, de seis meses a três anos, e multa.
Leia também: Vídeo: assalto a mão armada em viaduto de Recife é registrado em vídeo