
Manaus – Golpista se passava por representante de instituição beneficente para aplicar golpes em Manaus. Francisca Elizangela Fernandes Castro de Almeida, conhecida como ‘A Chica Fernandes’, foi presa em flagrante nesta segunda-feira (22), por aplicar golpes avaliados em mais de R$ 80 mil se passando por representante de instituição beneficente, em Manaus.
De acordo com o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), ‘A Chica Fernandes’ é investigada por falsificar documentos e se apresentar como representante de instituição beneficente para receber doações e recursos financeiros. Nos últimos seis meses, estima-se que ela tenha conseguido mais de R$ 80 mil com os golpes.
A prisão ocorreu após uma denúncia anônima de que a suspeita estaria aplicando golpes em uma empresa na zona sul da capital. Os policiais foram até o local e flagraram a mulher se passando por representante de uma instituição beneficente para solicitar doações.
Ainda segundo a polícia, ‘A Chica Fernandes’ falsificava documentos da instituição beneficente para dar credibilidade aos golpes. Ela também utilizava um suposto cartão de visita da instituição para convencer as vítimas.
A suspeita foi encaminhada para o 1º DIP, onde foi autuada em flagrante por falsidade ideológica e estelionato. Ela ficará à disposição da Justiça.
A polícia alerta que é importante desconfiar de pessoas que se apresentam como representantes de instituições beneficentes. Antes de realizar qualquer doação, é importante verificar a procedência da instituição e solicitar comprovantes das doações.
Leia também: Policiais da ROCAM evitam ataque criminoso no Monte Sião