Início Cidade 20 toneladas de farinha falsificada: operação da Visa Manaus retira produto perigoso...

20 toneladas de farinha falsificada: operação da Visa Manaus retira produto perigoso do mercado

360
20 toneladas de farinha falsificada: operação da Visa Manaus retira produto perigoso do mercado
Foto: reprodução

Manaus – Operação da Visa Manaus retira produto perigoso do mercado. Em uma ação contundente contra a fraude alimentar, a Diretoria de Vigilância Sanitária (Visa Manaus) apreendeu na manhã desta segunda-feira (26/02) cerca mais de 20 toneladas de farinha de trigo falsificada em um depósito clandestino na zona Leste de Manaus.

A operação foi desencadeada após denúncia à Polícia Civil, que acionou a Visa Manaus. Uma equipe especializada da Gerência de Vigilância de Alimentos (Gevali) foi mobilizada para averiguar a situação.

No local, os fiscais constataram a presença de grande quantidade de trigo falsificado, além de condições precárias de higiene, como:

Lixo acumulado próximo à entrada;
Funcionários sem vestimenta adequada;
Presença de baratas e carunchos.

O proprietário alegou que a farinha seria utilizada na produção de cola, mas há a suspeita de que o produto seria ensacado em embalagens de marcas legítimas, colocando em risco a saúde dos consumidores.

O depósito foi imediatamente interditado pela Visa Manaus. A farinha falsificada foi apreendida e será descartada no Aterro de Resíduos Sólidos de Manaus. O proprietário foi conduzido ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para prestar esclarecimentos e responderá a:Processo Administrativo Sanitário, multa de R$ 139,82 cada, possível responsabilização penal.

A Visa Manaus reforça a importância da população denunciar irregularidades sanitárias por meio da Ouvidoria: Telefone: (92) 98842-8481; Email:visamanaus.ouvidoria@gmail.com.

Leia também: Violência Doméstica: dois homens presos em Manacapuru por crimes contra companheiras

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui