Início Policial 41 MORTOS: Ônibus clandestino ficou sem freio e invadiu contramãoTragédia

41 MORTOS: Ônibus clandestino ficou sem freio e invadiu contramão
Tragédia

236
0

A prefeitura de Itaí, de onde saiu o ônibus que se acidentou na manhã de hoje (25),  decretou luto de três dias na cidade pela morte de 41 pessoas. Outros dez feridos permanecem internados em hospitais de Taquarituba, Taguaí e Fartura. O ônibus levava trabalhadores de uma indústria têxtil de Taguaí quando se envolveu em acidente com caminhão na Rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho (SP 249). Pelo menos 37 ocupantes morreram na hora. Entre os mortos está o motorista do caminhão, que foi socorrido, mas não resistiu. O motorista do ônibus não tinha habilitação para este tipo de transporte.

O governo estadual de São Paulo montou uma força-tarefa para identificar e liberar os corpos das vítimas. Os Institutos Médicos Legais (IMLs) das cidades de Avaré, Botucatu e Itapetininga, foram acionados para atender mais rapidamente às famílias dos acidentados. O motorista disse que ficou sem freio, e tentou desviar de um outro ônibus que freou na sua frente, indo para a contramão e acertando o caminhão.

O Coordenador da Defesa Civil do Estado, Coronel Walter Nyakas Júnior, e os secretários de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e de Saúde, Jean Gorinchteyn, foram até o local para coordenar os resgates, visitar os hospitais onde estão as vítimas e agilizar a liberação dos corpos.

Os hospitais estão pedindo doações de sangue para as vítimas que estão nos hospitais. Para doar é preciso entrar em contato com o Hemocentro de Botucatu pelos números (14) 3811-6041 (ramal 240) ou pelo WhatsApp (14) 99624-7055 e (14) 99631-5650.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui