Início Cidade 70% do Viver Melhor já está revitalizado pela Prefeitura de ManausTudo novo...

70% do Viver Melhor já está revitalizado pela Prefeitura de Manaus
Tudo novo

85
0

A Prefeitura de Manaus por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha na manhã desta segunda-feira, 22/2, na continuidade do mutirão de obras no conjunto Residencial Viver Melhor 2, localizado na zona Norte da cidade. Ao todo, mais de 70% das obras de serviços básicos já foram concluídas, das quais mais de 70 ruas do conjunto estão recebendo os serviços de revitalização e limpeza pública, numa ação integrada com a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).

Cerca de quatro equipes da Seminf estão trabalhando nas 70 vias do conjunto desde o último dia 8, executando os serviços de tapa-buracos, desobstrução de bueiros, drenagens profunda e superficial, recapeamento com massa a base de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), bem como melhorias no subsolo, para posteriormente seguir com os trabalhos no Viver Melhor 1.

Na ação, a Seminf já utilizou aproximadamente 300 toneladas de massa asfáltica nessa primeira etapa da obra. De acordo o subsecretário de Comunidades do órgão, Wagno Oliveira,  os serviços de infraestrutura em todos os bairros da cidade representam o cumprimento das prioridades determinadas pelo prefeito David Almeida e pelo vice-prefeito e titular da Seminf, Marcos Rotta.

“Nós já concluímos 70% das obras aqui no conjunto. São oito anos em que a comunidade não tinha um serviço de infraestrutura de qualidade, então, nós estamos trabalhando por etapas e continuaremos as obras pelo menos por mais dez dias, a depender do clima e tempo”, declarou Oliveira.

Segundo os moradores, nesses oito anos sem obra alguma, eles sofriam com a falta de manutenção nas ruas do conjunto. Problemas que geravam insegurança e prejuízos no bolso de quem mora no local, devido aos buracos nas vias.

“Moro na avenida Conquista há oito anos e nunca vi esse tipo de serviço aqui na nossa comunidade, porque nós tínhamos muitos gastos  com a manutenção dos nossos veículos  que batiam nos buracos e, à noite,  as vias ficavam na escuridão. Agora  isso acabou, com os serviços que foram realizados pela prefeitura. Nós só temos a agradecer às equipes que aqui estiveram nessas obras de recuperação das nossas ruas “, pontuou Marlucia Santos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui