
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (SINTEAM) vai apelar para a Justiça do Amazonas, pedindo que não ocorra a volta das aulas presenciais anunciadas pelo Governo do Amazonas para o próximo dia 10. São ao todo 445.876 alunos.
A presidente do SINTEAM, Ana Cristina Rodrigues disse que não tem nem papel higiênico nas escolas, imagina álcool gel. “Não tem teste para trabalhadores nem para estudantes, as salas de aulas têm, em média 50 alunos, não têm janelas, não há higienização dos aparelhos de ar condicionado. Não tem remédio ou vacina e não conhecemos o comportamento desse vírus. É melhor prevenir do que remediar”.
Ela não descarta greve geral, caso a Justiça não atenda o pedido. “Vamos conversar com os trabalhadores e, se for do desejo da categoria, a greve não está descartada”, disse a presidente. O sindicato defende o modelo de aulas pela TV. “O vírus continua circulando. Mesmo dividindo os alunos, as salas continuam lotadas. Na rede estadual, as turmas têm 50, 60 estudantes. As salas não têm janelas. Como duas pias vão dar conta de higienizar as mãos de centenas de alunos?”, questiona a professora.
Na quinta-feira passada, o secretário da SEDUC convidou o SINTEAM para mostrar o plano de retorno às aulas. “Ficou claro que a preocupação é apenas em cumprir prazos, índices e metas para o Ministério da Educação. O trabalhador foi esquecido dentro desse plano”, disse a sindicalista.
Aqui no interior do Amazonas não dispomos de internet de 1º mundo e nem da capital.
Nem emprestando internet de nosso vizinho colombiano ou peruano é possivel assistilas…
como podemos estudar desse jeito?
Porque não ajudar os alunos do último ano do ensino médio a conseguir o tão sonhado certificado, ingressar num curso livre ou tecnico… e capacitar numa universidade?
Apenas estes são os mais necessitados no momento…
deixem as crianças e os mais jovens em casa…
mas aqueles com idade para carreira profissional e 1º emprego.
esses precisam estudar…
Aqui encontramos o divisor de aguas:
Professor educador por apenas dizer que esta na função
Professor educador que mergulha com dedicação…
Vocês estão colaborando para futuros desempregados no ano 2021.
Colaborem com a felicidade deles.