Início Cidade Ufam em luto: Morre a professora doutora Ágida Santos, vítima de Covid

Ufam em luto: Morre a professora doutora Ágida Santos, vítima de Covid

746

Uma doença traiçoeira e covarde, a Covid-19 nos levou nesta quinta-feira a professora doutora Ágida Santos, titular da Ufam. Uma das mais respeitadas e queridas educadoras do Amazonas, dedicada, com provam as postagens em sua homenagem neste dia triste. “Acordar com mais uma perda não tá sendo fácil… É inacreditável tudo o que está acontecendo. Agida Santos foi uma das professoras mais notáveis que já tive na minha graduação, minha inspiração como profissional e ser humano. Fica em paz professora, vc foi a melhor, deixou sua marca em muitas vidas, eu só queria poder te dizer OBRIGADA!”, escreveu uma ex-aluna em suas rede sociais.” Ágida era professora da Faculdade de Educação

O deputado José Ricardo também fez uma homenagem à professora, que deixa um legado inconfundível nas salas de aula da Ufam. José Ricardo escreveu:

É com grande tristeza que recebemos a notícia do falecimento da companheira Ágida Santos, ocorrido na madrugada desta quinta-feira, por complicações em decorrência da Covid-19. Ágida era professora doutora da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e uma militante por uma educação gratuita e de qualidade. Fundadora do Coletivo Político do PT, A Luta Continua, Ágida também foi uma mulher atuante em defesa dos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras. Uma grande perda para todos nós.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui