Início Cidade Ufam em luto: Morre a professora doutora Ágida Santos, vítima de Covid

Ufam em luto: Morre a professora doutora Ágida Santos, vítima de Covid

634

Uma doença traiçoeira e covarde, a Covid-19 nos levou nesta quinta-feira a professora doutora Ágida Santos, titular da Ufam. Uma das mais respeitadas e queridas educadoras do Amazonas, dedicada, com provam as postagens em sua homenagem neste dia triste. “Acordar com mais uma perda não tá sendo fácil… É inacreditável tudo o que está acontecendo. Agida Santos foi uma das professoras mais notáveis que já tive na minha graduação, minha inspiração como profissional e ser humano. Fica em paz professora, vc foi a melhor, deixou sua marca em muitas vidas, eu só queria poder te dizer OBRIGADA!”, escreveu uma ex-aluna em suas rede sociais.” Ágida era professora da Faculdade de Educação

O deputado José Ricardo também fez uma homenagem à professora, que deixa um legado inconfundível nas salas de aula da Ufam. José Ricardo escreveu:

É com grande tristeza que recebemos a notícia do falecimento da companheira Ágida Santos, ocorrido na madrugada desta quinta-feira, por complicações em decorrência da Covid-19. Ágida era professora doutora da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e uma militante por uma educação gratuita e de qualidade. Fundadora do Coletivo Político do PT, A Luta Continua, Ágida também foi uma mulher atuante em defesa dos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras. Uma grande perda para todos nós.”

Artigo anteriorApós ser barrada na porta do 28 de Agosto, Rainha do Peladão bate na porta Hemoam
Próximo artigoRocam prende grupo armado ligado a facções criminosas no bairro Jorge Teixeira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui