Início Policial Adolescente é apreendido por homicídio de agricultor, em Silves

Adolescente é apreendido por homicídio de agricultor, em Silves

392
0

A equipe de investigação da 40ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município de Silves, sob a coordenação do delegado João Manoel Filgueiras, titular da unidade policial, em ação conjunta com policiais militares lotados naquele município (distante 204 quilômetros em linha reta da capital), apreendeu em flagrante, na tarde de terça-feira (26/11), por volta de meio-dia, um adolescente de 17 anos de idade, por envolvimento no homicídio do agricultor Samuel Pessoa Maciel, ocorrido na madrugada da mesma data, por volta das 5h. A vítima tinha 30 anos.

De acordo com o delegado, o adolescente estava caçando com mais quatro pessoas em uma área de mata, momento em que, portando uma espingarda calibre 32, irregular, alvejou Samuel, pensando que seria um animal. A vítima veio a óbito no local. Conforme a autoridade policial, moradores da comunidade São João Batista, ligaram para o número (92) 3528-2398, disque-denúncia da unidade policial, delatando o crime.

“Conseguimos apreender o adolescente na Rodovia Estadual AM-363, Km 55, zona rural de Silves. Ele irá responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio culposo. Foi aberto um procedimento policial para apurar a responsabilidade de todos os envolvidos que estavam na caça, que por sinal, é ilegal”, relatou Filgueiras.

Procedimentos – Conduzido ao prédio da 40ª DIP, o adolescente irá permanecer na carceragem da unidade policial que funciona, também, como unidade prisional do município, à disposição da Justiça.

Informações e foto: Divulgação/PC-AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui