Início Policial Advogado de Sotero diz que cliente será absolvido no final do julgamento

Advogado de Sotero diz que cliente será absolvido no final do julgamento

242
0
Foto: reprodução

Cláudio Dalledone Júnior passou os últimos dias defendendo publicamente seu cliente, o delegado Gustavo Sotero. Em meio à campanha para ganhar a opinião pública, ele traçou uma estratégia de reunir a família, amigos, convocar coletivas e sedimentar a tese de que seu cliente foi agredido por Wilson de Lima Fausto. Até um vídeo 3D foi produzido para comprovar a máxima de que o delegado não queria briga, confusão, muito menos matar ninguém. “Ele leva um soco no rosto. Ele foi vítima de um crime”, declarou em recente entrevista ao blog da jornalista Rosiene Carvalho.

Não é o que o Ministério Público acha. Para o o MPE Gustavo cometeu um homicídio qualificado, por motivo fútil, teve uma reação desproporcional e com agravante de ter realizado um ataque surpresa diante de uma vítima desarmada. Sem contar que o réu colocou a vida de outras pessoas dentro do Porão do Alemão, mesmo sendo, teoricamente, preparado para defender a vida dos cidadãos. “Temos a certeza, a prova e a convicção que Sotero lutou pela vida dele”.

A sustentação do advogado Delladone está justamente nos vídeos que são usados para condenar seu cliente. Ele afirma que é possível ver que houve uma luta pela arma do delegado, que não teve outra alternativa diante dos ataques que a defesa alega ele ter sofrido. “Ele poderia ter a arma tomada, tal a violência com que Wilson investiu contra ele”.

Após 25 anos de atuação na esfera criminal, o advogado e sua equipe acreditam que Sotero deve ser absolvido. “Ele merece ser absolvido. Vai ter reconhecido para ele a legítima defesa. (…) Ah, então ele tem o direito de matar? Não, ninguém tem o direito de matar. Mas o sujeito não pode se entregar a agressões e possivelmente ao perigo de perder a própria vida”.

Fonte: Maskate News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui