Início Destaque Alberto Neto saca revólver e promete criar guarda municipal armada em ManausCampanha...

Alberto Neto saca revólver e promete criar guarda municipal armada em Manaus
Campanha nas ruas

70
0

Quando caminhou pelo bairro do Japiim, o que o Capitão Alberto Neto mais ouviu foram reclamações contra a falta de segurança no bairro. E o candidato a prefeito pela “Aliança por Manaus” (Republicanos/PMN/PTB) assumiu o mesmo compromisso com todos.

“Na nossa Prefeitura, teremos uma Guarda Municipal armada, treinada e preparada para proteger não só o patrimônio do município, mas também a vida dos manauaras. Na nossa gestão, a bandidagem não terá vez”, garantiu.

Passando das palavras para a ação, o Capitão Alberto Neto, vice-líder do Governo Federal na Câmara dos Deputados, concluiu a caminhada de quase duas horas pelo bairro, ouvindo os moradores e comerciantes, e se dirigiu ao Clube de Tiro Ponta Negra, na Zona Oeste da cidade, onde demonstrou um dos treinamentos a serem ministrados ao novos guardas-municipais.

“O estatuto do desarmamento permite que cidades com mais de 500 mil habitantes mantenham guardas-municiais armados em seus quadros. É assim em inúmeros municípios em todo o Mundo. Porque não em Manaus? Vamos armar a Guarda Municipal, sim!”, afirmou o candidato.

No clube, o Capitão Alberto Neto comandou uma sessão de treinamento, exatamente como pretende fazer com os novos guardas que serão nomeados por concurso público.

“Essa é apenas uma parte do treinamento, o qual farei questão de comandar pessoalmente. Mas o projeto da nova Guarda Municipal de Manaus é muito maior que isso. Inclui acompanhamento psicológico e social, além de todos os requisitos necessários para o bom desempenho da função”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui