Início Cidade Além de dar aula, professores terão de alimentar o SASI a partir...

Além de dar aula, professores terão de alimentar o SASI a partir de segunda
A partir de segunda-feira

274
0

O aplicativo SASI ganhou uma nova função visando o retorno às aulas presenciais da rede pública estadual, em Manaus, a partir de segunda-feira (10/08). A plataforma será utilizada, também, para o monitoramento dos protocolos de segurança e da saúde dos estudantes que regressam à sala de aula. O aplicativo, disponível para download nas lojas virtuais Apple Store e Google Play, terá as novas ferramentas disponibilizadas somente para servidores da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, que atuarão em conjunto com a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM).

“Por sua vez, os educadores também desempenharão o papel de fiscais, conforme cronograma pré-estabelecido pela escola, e alimentarão o SASI”, afirma nota do Governo do Amazonas. O perfil dos educadores possui três páginas: Reportar COVID-19, que permitirá registrar os casos da doença na escola; Consulta Virtual, um atalho à plataforma digital de Educação da Secretaria de Educação; Bate-Papo Saúde, por meio do qual o usuário poderá se consultar com um especialista da área; e Informações Úteis.

Os dados servirão para que a FVS acompanhe os casos suspeitos e reportados pelos educadores ou gestores. A Seduc já confirmou quatro casos de covid nas escolas de Manaus, em quatro dias de volta às aulas, e muitos pais e professores temem que o coronavírus se espalhe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui