Início Destaque Alerta! Preço do pão francês vai sofrer reajuste de até 25% em...

Alerta! Preço do pão francês vai sofrer reajuste de até 25% em Manaus
Em nota, presidente explica que ao longo de 2021, as panificadoras reavaliaram seus custos e mantiveram os preços estáveis

229
0
Foto: Divulgação

MANAUS, AM – O anúncio foi feito nesta quarta-feira (12) pelo presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Amazonas (Sindpam /AM), Carlos Azevedo, por meio de nota. Segundo ele, pão francês terá reajuste de preço de 15% a 25%.

Carlos Azevedo ressaltou que após a realização da Assembleia Geral de Associados, realizada na Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM).

“A medida se dá em decorrência dos sucessivos aumentos nos valores das matérias-primas, como a farinha de trigo (13% em 2020, 34% em 2021 e 22% em janeiro 2022), insumos e ingredientes (18% no ano 2021), energia elétrica (24,97% até outubro de 2021), variação cambial de 8,10% em 2021, reajuste do piso nacional de salários na ordem de 10,12%, mais aumento nos custos de material de embalagens e combustíveis”, relata o presidente.

Ainda na nota, o presidente explica que ao longo de 2021, as panificadoras reavaliaram seus custos e mantiveram os preços estáveis, com exceção de algumas que estavam com valores muito defasados em relação aos custos.

“Todavia os aumentos já mencionados obrigam o setor ao reajuste de preços de seus produtos, nesta semana, de acordo com os custos de cada empresa associada”.

Azevedo também explica que as empresas de produtos panificados não realizam reajuste de preços desde 2020, e que com a pandemia não foi possível repassar esses aumentos para o consumidor, já que as vendas diminuíram.

O Sindpam conta hoje com 54 associados, entre eles grandes panificadoras, como Panificadora Conde do Pão, Panificadora e Confeitaria Serpan, panificadora Lindopan Casa de Pães, Cinthia e Panificadora Eliza, entre outras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui