Início Destaque AM tem quatro regiões entre as dez mais mortais por covid no...

AM tem quatro regiões entre as dez mais mortais por covid no Brasil
Levantamento do Ministério da Saúde

138
0

Um ranking feito pelo ministério da Saúde revela que a situação do Amazonas é a pior do Brasil em termos de mortes por coronavírus. Dividido por regiões, o nosso Estado tem quatro das dez mais quando o assunto é morte. A região do Rio Negro e Solimões é a líder nacional, com índice de 251,7 mortes por 1 milhão de habitantes.

O Amazonas tem também o maior índice de mortalidade no país (232), o dobro em comparação ao Ceará, em 2º lugar no ranking (116). O levantamento foi publicado no UOL, neste domingo, com dados contabilizados até o dia 9.

No ranking das dez regiões com maior índice de mortalidade, quatro delas são do Amazonas. Manaus, capital do estado, aparece em 3º lugar, com índice de 238 casos por 1 milhão de habitantes. Baixo Amazonas (6º lugar) e Alto Solimões (8º lugar) completam a lista. Fortaleza, capital cearense, está em 2º lugar no ranking do índice de mortalidade, com 249,9 óbitos por 1 milhão de pessoas. Outras duas capitais completam a lista das cinco regiões com maior índice: São Luís (MA), com 180,1; e Recife (PE), com 167,1.

Neste domingo o Amazonas chegou a 1.004 mortes, com mais 42 óbitos pela doença, registrou 674 novos casos, e um total de 12.599 casos confirmados.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui