Início Cidade Amazonas registra redução em casos, hospitalizações e óbitos por Covid-19Monitoramento feito pelas...

Amazonas registra redução em casos, hospitalizações e óbitos por Covid-19
Monitoramento feito pelas redes de assistência e vigilância em saúde indicam avanço no enfrentamento da pandemia

124
0
Foto: Reprodução

AMAZONAS – O número de casos confirmados, hospitalizações e mortes por Covid-19 apresentou redução desde o início de fevereiro deste ano no Amazonas, resultado que pode estar associado ao avanço da campanha de vacinação no estado. Os dados foram apresentados nesta sexta-feira (14/05), por meio de monitoramento estratégico realizado pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) e das análises epidemiológicas da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM).

Em relação aos casos confirmados de Covid-19, a diminuição desde janeiro até abril de 2021 representa uma queda de 65,37%. Em janeiro, a SES-AM havia registrado 62.538 novos casos, enquanto em abril, o número caiu para 21.653. Considerando somente a primeira semana de cada mês, o pico ocorreu em fevereiro, quando 15.345 foram diagnosticadas com a doença.

Sobre o número de internações nas unidades de saúde, a redução foi de 87,90% nesses quatro meses. No mês de janeiro foram 7.698 hospitalizações, sendo 1.475 apenas na primeira semana. Em abril, a quantidade caiu para 931 no Amazonas, conforme os dados repassados pela Secretaria de Saúde.

O comparativo de mortes causadas por Covid-19 entre janeiro e abril também registrou redução expressiva no sistema de saúde. De acordo com a SES-AM, em janeiro os óbitos totalizaram 3.624 e registraram 491 em abril, representando uma diminuição de 86,45% comparada ao primeiro mês. A maior quantidade de óbitos foi na primeira semana de fevereiro, com 742 mortes por Covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui