Início Esporte Amazonense garante vaga para representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos 2019

Amazonense garante vaga para representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos 2019

795
Foto: MAURO NETO/SEJEL

O atleta Daniel Alves, da luta olímpica, acaba de sacramentar sua vaga para representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de 2019, que irão acontecer em Lima, no Peru. Lutador do Centro de Treinamento e Alto Rendimento do Amazonas (Ctara), Daniel conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude Esportes e Lazer (Sejel).

Para o titular da Sejel, Caio André de Oliveira, a luta olímpica sempre deu muito orgulho para o Estado e agora não seria diferente. “Fico feliz por saber que estamos tendo resultados tão positivos. A luta olímpica é uma modalidade que já descobriu grandes talentos e espero que venham muitos mais. Tenho certeza que o Amazonas será muito bem representado nos Jogos Pan-Americanos de 2019”, destacou.

Em abril, o lutador conquistou o direito de o Brasil participar da competição pan-americana. E neste sábado (18/05), ele confirmou a vaga oficial como representante brasileiro no Pan de 2019, ao ganhar duas lutas em uma melhor de três com o campeão brasileiro na categoria até 57kg. Daniel ficou em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Wrestling.

Daniel, que já obteve resultados expressivos em 2018 e em 2019, confirma mais um resultado positivo para o Amazonas na luta olímpica, que já é referência em todo o mundo.

Agradecimento – O técnico e presidente da Federação Amazonense da modalidade, Waldeci Silva, comemorou o feito e agradeceu ao Governo do Amazonas.

“Muito obrigado, governador Wilson Lima e secretário Caio André, da Sejel, por todo o apoio e suporte nesse esporte, que vem crescendo a cada dia que passa. Também tivemos apoio da Faculdade Maurício de Nassau nessa vitória. Os resultados são frutos de muito trabalho e dedicação, e graças a toda a ajuda, estamos evoluindo sempre. Daniel é um grande atleta e tem um futuro brilhante. Estamos todos muito felizes por essa conquista, que é de todos nós!”, garantiu.

Brasileiro – Na competição, o Amazonas alcançou o segundo lugar na Disputa por Equipes. Já nas categorias individuais, foram três ouros e quatro pratas e um bronze.

Vaga direta – Por conta do título brasileiro na competição, o amazonense Kenedy Pedrosa disputará no próximo sábado (25/05), no Rio de Janeiro, uma vaga direta para o Pan-Americano na categoria 67kg, no estilo greco-romana, contra o carioca Joilson Júnior.

Com informações da Assessoria de Comunicação

Artigo anteriorMulher estava escondendo 8 kg de drogas em quarto de hotel em Anori
Próximo artigoSema estuda transformar Lago Janauari em refúgio ecológico para turismo sustentável

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui