Início Destaque Amazonenses estão em Lima para torcer pelo Mengão

Amazonenses estão em Lima para torcer pelo Mengão

455
0

Cerca de 10 amazonenses resolveram encarar a viagem de 13 mil quilômetros, de ida e volta entre Manaus e Lima, capital do Peru, com a camisa do Flamengo no corpo e o sonho de gritar campeão da Libertadores na cabeça. Desde quinta-feira à noite no local da decisão de hoje, contra o River, eles contam ao Repórter Manaós a aventura e a paixão pelo Mengão, que hoje pode conquistar o maior título continental após 38 anos.

O médico Manuel Neuzimar Pinheiro Júnior e o administrador Fredson Teles não viajaram juntos, mas estarão no estádio Monumental de Lima, misturados a 80 mil pessoas que assistirão a primeira decisão em jogo único da Liberta. “Não estava programado para ir, já fui várias vezes assistir jogo do Flamengo, só que fui assistir o jogo do Flamengo e Grêmio e coloquei o placar no face de 4×1. Todo mundo chamava eu de louco. Aí na hora do jogo vendo Flamengo dar aquele show não tinha como ficar de fora dessa final!”, contou Fredson, que foi sozinho para Lima e teve de comprar a passagem duas vezes, já que a final estava marcada para Santiago, mas acabou modificada em cima da hora por conta do ambiente de guerra civil que vive o Chile.

Fredson comprou duas passagens e viajou sozinho

LONGA ESPERA

Já o médico oftalmologista Manuel Neuzimar só tem olhos para o Mengão desde o início da semana. Da geração que viu o time de Zico jogar, ele teve de esperar quase 40 anos para rever o Flamengo entre os protagonistas do futebol na América do Sul. ““Estou me preparando para este momento desde dezembro de 1981. A gente vai por amor. Ganhando ou perdendo, haja o que houver, vamos voltar com o amor ainda mais fortalecido”, contou o torcedor que viajou com primos, sobrinhos, amigos e a irmã, Nathalie Sobral.

Doutor Manuel e a irmã Nathalie, foram em família

A partir das 16 horas, hora de Manaus, quando a bola rolar, os flamenguistas esperam que o time de Jesus faça valer contra o River a expectativa criada ao londo dos últimos cinco meses. A goleada sobre o Grêmio ainda está viva na memória, mas se não der para ser um time avassalador, que seja de meio a zero. ““O melhor Flamengo é sempre o que vai fazer a gente feliz. O Flamengo do Zico é incomparável. Esse time atual ainda não ganhou nada, mas o do Zico ganhou tudo”, afirma Manuel, deixando claro que fica na história quem levanta taça.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui