Início Cidade Annel suspende corte de energia dos devedores

Annel suspende corte de energia dos devedores

294
0

A Agência Nacional da Energia Elétrica ( Aneel ) acaba de proibir em todo o Brasil o corote de energia para quem estiver com as contas atrasadas em todo o Brasil. Enquanto durar a crise do coronavírus, ninguém terá o fornecimento desligado. “Essa decisão visa assegurar a preservação do fornecimento aos consumidores mais vulneráveis e, ao mesmo tempo, dar uniformidade ao tratamento a ser aplicado pelas empresas de distribuição de energia elétrica “, disse o diretor da Aneel , Sandoval Feitosa.

“Não se trata de isentar os consumidores do pagamento pelo uso da energia elétrica, mas somente de garantir a continuidade do fornecimento àqueles que, neste momento de calamidade pública, não tiverem condições de se manter adimplentes”, acrescentou.

A dívida não será quitada. “Quem tem condições de pagar a conta de luz, que assim o faça, para que a gente possa passar por esse período com o equilíbrio desejado” disse o diretor-geral da Aneel , André Pepitone .

A agência permitiu a realização de leitura em intervalos diferentes ou sua não realização, com o faturamento sendo realizado pela média aritmética , e a retirada da necessidade de compensação ao consumidor pela violação dos prazos dos serviços comerciais.

“Medidas como a auto leitura dos medidores e a disponibilização de meios para que o consumidor informe a leitura são uma alternativa importante à realização do faturamento pela média aritmética”, acrescentou Feitosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui