Início Destaque Apoiadores de Ricardo Nicolau são presos por compra de votosAção conturbada nas...

Apoiadores de Ricardo Nicolau são presos por compra de votos
Ação conturbada nas eleições de Manaus

95
0

A prisão de quatro pessoas pela Polícia Federal sacudiu a campanha do candidato Ricardo Nicolau (PSD). Os apoiadores do candidato a prefeito de Manaus estavam dando R$80 e um lanche para pessoas que se dirigiam à sala de um prédio comercial no bairro São Francisco, zona Sul de Manaus. Os suspeitos foram presos por compra de votos, corrupção e crime eleitoral.
Ricardo Nicolau emitiu uma nota negando as acusações, e disse que se tratava de pesquisa qualitativa, na qual o entrevistado não sabia quem era o contratante. Os presos pagarm fiança e foram liberados.
Compra de votos é crime e, apesar de ninguém poder ser preso no período eleitoral, os quatro foram presos por serem pegos en flagrante.
“A coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’ rechaça e repudia a confusão de que foi vítima e informa que está atuando junto à Justiça Eleitoral e à Polícia Federal a fim de restabelecer a verdade e evitar que essa ação anônima siga tentando macular a credibilidade e idoneidade de nossa campanha”, diz a nota.
No local, os presos alegaram que o dinheiro e o lanhe era apenas uma agradecimento aos abordados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui