Início Destaque Após tomar abortIvo, mãe jogou filha recém-nascida pela janela do banheiroHistória difícil...

Após tomar abortIvo, mãe jogou filha recém-nascida pela janela do banheiro
História difícil de acreditar

321
0
.

A mãe da recém-nascida jogada em cima de um telhado de uma casa no bairro Alvorada revelou à polícia detalhes do que fez com a filha. Além de admitir que tomou remédio para abortar a bebê, ela confirmou ter atirado a criança com cordão umbilical e tudo pela janeja do banheiro.

As revelações foram anunciada pela delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), que diz procurar “uma terceira pessoa envolvida”. A mãe de 23 anos foi encontrada no hospital 28 de Agosto.

“Ela relatou que não sabia que estava grávida e que a família também não tinha conhecimento. A partir do momento em que soubemos que a criança havia sido resgatada, iniciamos as diligências. O feto estava com 37 semanas  e mais de 2 kg e com as investigações constatamos que ela tinha ingerido uma medicação que precipitou o nascimento, com a finalidade do aborto. Ela nega saber que estava com uma gravidez tão adiantada e acabou tendo o bebê sozinha. Pelo depoimento, ela diz que teve umas dores, que quando viu que estava tendo a criança, se assustou e no impulso acabou jogando”.

A criança está na maternidade do Alvorada, em estado estável. Pela forma como veio ao mundo e depois foi jogada no telhado, estr viva é um milagre. “Ficou claro que a família dela realmente não sabia da gravidez, mas a mãe tanto sabia, quanto tentou dar fim na filha. Entendemos que ela responderá pelo aborto e homicídio tentado. A recém-nascida está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Maternidade do bairro Alvorada para ganhar peso e, após receber alta, será encaminhada a uma rede de acolhimento. O fato será comunicado ao juizado que decidirá o destino da vítima”, esclareceu Joyce Coelho.

A mãe será indiciada por aborto e e homicídio tentado.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui