Início Destaque Arcebispo de Manaus critica negacionistas e quer vacina: “só acreditam no vírus...

Arcebispo de Manaus critica negacionistas e quer vacina: “só acreditam no vírus quando é na família”

1000
0

Mesmo com hospitais lotados, cemitérios cheios, mortes e infectados aos montes, ainda há pessoas em Manaus, no Amazonas, no Brasil e no mundo que negam a existência do coronavírus. Após suspender as atividades presenciais, o arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner, não poupou críticas aos negacionistas de plantão. “Tem gente que ainda nega a existência do vírus. Só acreditam que é real quando é na nossa família.”

Dom Leonardo lembrou das aglomerações de fim de ano, incluindo eleições, Natal e Réveillon. As atividades presenciais estão paralisadas por 15 dias na Igreja. “Vimos muitas pessoas buscando presentes para amigos e familiares. Houve descuido de distanciamento e uso de máscara também. Agora não adianta chorar o leite derramado.”

Dom Leonado pediu que as pessoas se preocupem menos com a satisfação financeira, apesar de reconhecer a situação dos trabalhadores informais. “Esperamos das autoridades um cuidado maior. Nós não precisaríamos chegar nessa situação. Existe um descuido quanto a vacina. A vacina está sendo distribuída na América Latina e no mundo. Nós aqui, ainda estamos á espera. Não podemos. Devemos também valorizar o sistema de Saúde e reagir enquanto sociedade a isso. A valorização é mínima.”

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui