Início Política Arhur diz que ele e a esposa fizeram de Manaus a “capital...

Arhur diz que ele e a esposa fizeram de Manaus a “capital verde”
Prefeito orgulhoso

27
0

Arthur Neto disse nesta quinta-feira que vai deixar Manaus muito mais arborizada do que quando pegou o comando da cidade em 2012. Seguindo sua maratona de inaugurações, o prefeito esteve no conjunto habitacional Cidadão 9, no Distrito Industrial 2, zona Leste, onde inaugurou uma área verde. “Já somamos 2,8 milhões de metros quadrados de espaços públicos protegidos. Essa é a demonstração clara de nossa administração com as políticas ambientais corretas que nos qualificam perante o mundo. Manaus está voltando a ser a capital do verde.”

O projeto de paisagismo das áreas inauguradas pelo prefeito está sob comanda da primeira-dama, Elisabeth Valeiko Ribeiro, presidente da Comissão Especial de Paisagismo e Urbanismo, o que rendeu críticas ao prefeito, acusado pelos adversários de nepotismo. “Estamos no meio da Amazônia, a região mais importante do país e talvez a mais estratégica do mundo, por conta da luta contra o aquecimento global. Estamos aqui para dar o exemplo e, por isso, trabalhando todos os dias para tornar a cidade cada vez mais verde”, disse a presidente da comissão, Elisabeth Valeiko Ribeiro.

De acordo com a Prefeitura, são “11 unidades de conservação e dois corredores ecológicos, que correspondem a 4,75 % da área do município, mais as 15 áreas verdes de conjuntos habitacionais revitalizadas, são, aproximadamente, 2,8 milhões de metros quadrados de espaços públicos protegidos e que têm importância vital para a melhoria da qualidade ambiental da cidade. A Semmas mapeou 31 áreas verdes de conjuntos habitacionais da cidade, onde podem ser implantados parques da Juventude.”, sempre sob ordens de Arthur e protejos de Valeiko.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui