Publicidade
Início Cidade Arthur Neto decreta suspensão de feiras itinerantes

Arthur Neto decreta suspensão de feiras itinerantes

549

Em atendimento às determinações do prefeito Arthur Virgílio Neto, por meio de decreto municipal publicado no último dia 17/3, que colocou Manaus em Situação de Emergência, para conter a transmissão do novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) adota medidas relacionadas ao funcionamento das feiras livres (itinerantes) e praças de alimentação que funcionam em feiras, mercados, galerias populares e no shopping Phelippe Daou, no Jorge Teixeira, zona Leste.

A partir da próxima quarta-feira, 25/3, até o dia 13/4, o funcionamento das feiras livres (itinerantes) está suspenso. Esse prazo pode ser prorrogado. Já as feiras e mercados da cidade continuam funcionando, pois fazem parte da cadeia de abastecimento da população. Todos os feirantes já foram orientados em relação aos procedimentos de higiene necessários para evitar o contágio pela Covid-19, como lavar as mãos com água e sabão, usar o álcool em gel e evitar aglomerações nas proximidades de suas bancas ou boxes. As barracas de lanche no centro da cidade também serão orientadas a não usar mesas e cadeiras e vender apenas para entrega.

As praças de alimentação que funcionam em feiras e mercados, bem como nas galerias Espírito Santo e dos Remédios, no Centro e Shopping Phelippe Daou, respectivamente, também estão proibidas de atender clientes em mesas. O funcionamento está permitido apenas para atendimento delivery. O controle dessa medida será feito pelos administradores de cada espaço.

“Nós precisamos preservar tanto a saúde da população quanto a dos permissionários desses espaços. Os que são de grupo de risco, acima de 60 anos, foram orientados a ficar em casa desde a semana passada. Mas precisamos frear a circulação do vírus e, seguindo orientação do prefeito Arthur Neto, quanto menos pessoas estiverem circulando, mais estaremos contribuindo para que Manaus saia desse quadro”, explicou o secretário da pasta, Fábio Albuquerque.

Artigo anteriorCovid-19 chega a 1546 casos no Brasil
Próximo artigoAmazonas têm 47 casos confirmados de Covid-19 sendo 45 em Manaus e dois em Parintins

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui