Início Policial Assaltantes de alta periculosidade são presos no bairro Jorge TeixeiraA organização do...

Assaltantes de alta periculosidade são presos no bairro Jorge Teixeira
A organização do trio e violência com as vitimas chamaram a atenção da polícia

136
0

Policiais civis do 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando da delegada-geral Emília Ferraz e coordenação do delegado Torquato Mozer, titular da unidade policial, cumpriram três mandados de prisão, na manhã desta quarta-feira (13), em nome de Luan Patrício de Oliveira, 21; Antônio Nailton da Conceição Silva, 23; e Wilker Carvalho Nascimento, 27, pelo crime de roubo. As prisões foram efetuadas nas residências dos envolvidos, no bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital.

Segundo o delegado Torquato Mozer, as investigações em torno do caso iniciaram após dois assaltos ocorridos em um curto período de tempo, entre 16 e 24 de março, em uma loja de materiais de construção. Na ocasião do crime, os infratores levaram pertences pessoais das vítimas, como celulares, bolsas, entre outros, e também determinada quantia em dinheiro do caixa do estabelecimento. No primeiro assalto, foram levados cerca R$ 4 mil e no segundo R$ 2 mil.

“Os assaltos foram realizados com extrema violência. Uma das coisas que também chamou a atenção foi a divisão das tarefas de cada um na ocasião dos assaltos. Um tinha a função de conter as vítimas mediante graves ameaças, o segundo recolhia o dinheiro e o terceiro dirigia o carro”, comentou o titular.

De acordo com Mozer, os infratores já haviam sido presos em flagrante por crimes contra o patrimônio, no dia 27 de março, onde trocaram tiros com policiais militares da 30° Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

No dia, eles foram encaminhados ao presídio e por razão da defesa que eles possuíam, foram liberados no final do mês de abril. Desde a soltura dos indivíduos até a prisão efetuada nesta manhã, eles ficaram em liberdade durante dez dias

A autoridade policial informou, ainda, que a ordem judicial em nome dos três criminosos foi expedida no dia 11 de maio de 2020, pela juíza Priscila Maia Barreto, da Central de Inquéritos Policiais.

Procedimentos – Os infratores foram indiciados pelo crime de roubo. Após procedimentos realizados na delegacia, eles serão encaminhados ao Centro de Recebimento e Triagem (CRT) para audiência de custódia on-line e ficarão à disposição da Justiça.

*Com informações da assessoria 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui