Início Política Atuação do ex-prefeito de Tefé no combate à pandemia é reconhecida pelo...

Atuação do ex-prefeito de Tefé no combate à pandemia é reconhecida pelo Ministério da Saúde

156
0

A atuação do ex-prefeito de Tefé, Normando Bessa (Progressista), na gestão de saúde do município e no combate à Covid-19 foi, mais uma vez, reconhecida pelo Ministério da Saúde. O fortalecimento da atenção primária durante a pandemia garantiu o reconhecimento do município de Tefé entre os 225 municípios contemplados com o selo “Atenção Primária de Qualidade”.

O vice-presidente da Assembleia do Amazonas (Aleam), deputado estadual Carlinhos Bessa (PV), destacou que o reconhecimento é resultado das ações e estratégias de saúde que foram desenvolvidas pela Secretaria de Saúde no ano de 2020.

“O comprometimento da gestão do ex-prefeito Normando Bessa e das ex-secretárias de saúde do município de Tefé, Adriana Moreira e Thayana Miranda, garantiu o cumprimento dos 7 indicadores de desempenho do Programa Previne Brasil”, destacou.

O parlamentar aproveitou para agradecer e parabenizar os profissionais de saúde e o ex-prefeito pelo reconhecimento. “Externo aqui minha gratidão a todos os profissionais de saúde do município pelo esforço e dedicação, sobretudo nesse momento de pandemia, que muito colaboraram para que Tefé recebesse tal reconhecimento e parabenizo, mais uma vez, o ex-prefeito Normando Bessa por colocar o nosso município em evidência em virtude de um trabalho bem executado”, concluiu.

No ano de 2019, o município de Tefé foi uma das 8 contempladas com o Prêmio APS Forte para o SUS: Acesso Universal, prêmio organizado pela Organização Pan-Americana da Saúde no Brasil (OPAS) no Brasil e pelo Ministério da Saúde, mostrando o importante trabalho da UBS Fluvial Vila de Ega pelo interior do município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui