Início Cidade Bebê morre dentro da barriga da mãe na maternidade Ana Braga

Bebê morre dentro da barriga da mãe na maternidade Ana Braga

745
0

Uma bebê morreu dentro da barriga da mãe internada na maternidade Ana Braga, na zona Leste de Manaus. A família acusa os médicos de passarem do tempo de fazer o parto e responsabiliza as equipes pela tragédia.

De acordo com o pai da criança, Emerson Almeida de Oliveira, a esposa, Sabrina, deu entrada na maternidade às 23 horas de sábado e só foi levada para fazer um exame às 18 horas de domingo, quando sentiu dores. Já era tarde. A criança estava morta.

No atestado de óbito, entre as causas da morte da bebê está a Covid, além de  insuficiência placentária, pós-datism e anoxia intra-útero e covid-19. “Ela pegou covid em outubro, mas foi medicada e fez todo o tratamento, ela inclusive ficou internada aqui e quando começou sentir as dores quis vir pra cá, porque tinha sido bem tratada, mas se eu soubesse que eles iriam deixada minha filha morrer, nunca teria trazido ela pra cá”, disse Emerson e entrevista ao portal do Holanda.

“Vou enterrar ela hoje e voltar para casa para desfazer todo o quarto que estava prontinho, todo rosinha. Vou tirar tudo, pintar as paredes antes da Sabrina voltar, depois vai decidir pra quem doar as coisas. Eu vi minha filha, era toda perfeitinha, linda demais, mas não vai vir para casa”, lamenta o pai.

Até o momento da publicação deste texto, a Secretaria de Saúde disse que investga o caso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui