Início Destaque Bolsonaro minimiza ômicron e sugere que variante é ‘bem-vinda’ no Brasil

Bolsonaro minimiza ômicron e sugere que variante é ‘bem-vinda’ no Brasil

346
0
Foto: Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) sugeriu que a variante ômicron, de alto potencial infeccioso, é “bem-vinda” no Brasil. Apesar do aumento no número de casos de covid-19 no país, o presidente minimizou os efeitos da variante. As informações são do site Yahoo!.

“A ômicron, que já espalhou pelo mundo todo, como as próprias pessoas que entendem de verdade dizem: que ela tem uma capacidade de difundir muito grande, mas de letalidade muito pequena”, afirmou em entrevista ao site Gazeta Brasil.

Sem provas, Bolsonaro falou em “vírus vacinal”. “Dizem até que seria um vírus vacinal. Deveriam até… Segundo algumas pessoas estudiosas e sérias, e não vinculadas a famarcêuticas, dizem que a ômicron é bem-vinda e pode sim sinalizar o fim da pandemia.”

Ao comentar a morte em decorrência da ômicron em Goiás, Bolsonaro justificou que se tratava de um homem com comorbidades. A vítima, de 68 anos, tinha doença pulmonar obstrutiva crônica e era hipertenso.

Menos letal para pessoas vacinadas, a ômicron tem gerado um aumento significativo de casos de covid-19. Especialistas temem que haja um colapso no sistema de saúde, também pelo aumento de profissionais da saúde isolados, após contraírem o vírus.

Continue lendo AQUI

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui