Início Destaque Bombril é cancelada após criar esponja de aço chamada “krespinha”Os tempos mudaram...

Bombril é cancelada após criar esponja de aço chamada “krespinha”
Os tempos mudaram

511
0

Horas após anuciar a recriação de uma marca de esponja de aço dos anos 50, chamada “krespinha”, a Bombril viu seu nome cair em desgraça nas redes sociais, acusada de racismo. O jeito foi cancelar o lançamento e pedir desulpas. A hastag #BombrilRacista foi um dos assuntos mais comentados do Twitter hoje pela manhã.

“A Bombril decidiu que vai retirar, a partir de hoje, a marca Krespinha do seu portfólio de produtos. Diferentemente do que foi divulgado, não se tratava de lançamento ou reposicionamento de produto. A marca estava no portfólio há quase 70 anos, sem nenhuma publicidade nos últimos anos, fato que não diminui nossa responsabilidade. Mesmo sem intenção de ferir ou atingir qualquer pessoa, pedimos sinceras desculpas a toda a sociedade”, escreveu a Bombril.

No site da Bombril, o produto era definido como “perfeita para a limpeza pesada”, sendo utilizada para a remoção de sujeiras e gorduras “de um jeito rápido e eficaz, sem esforço”. No final da manhã, ele foi retirado do ar.

HISTÓRICO 

Não é de hoje que a propaganda da Bombril mexe com os negros. Há alguns anos, o garoto propaganda da marca usou a chamada “black face” para vender os produto, como mostra a foto principal. Só que os tempos são outros. Ainda bem!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui