
O Botafogo voltou a sofrer uma virada épica no Campeonato Brasileiro, desta vez para o Grêmio, por 4 a 3, em jogo disputado na noite desta quinta-feira (9/11), no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro.
O time carioca chegou a abrir 3 a 1 no placar, mas viu o Tricolor gaúcho reagir com três gols do centroavante uruguaio Luis Suárez. Com a vitória, o Grêmio empatou na liderança da competição com Botafogo e Palmeiras, todos com 59 pontos.
O Botafogo abriu o placar aos 5 minutos do primeiro tempo, com Diego Costa. O Grêmio empatou aos 8 minutos, com Everton Galdino. O Botafogo virou aos 28 minutos, com Júnior Santos, e aos 47 segundos do segundo tempo, com Di Plácido.
O Grêmio empatou aos 4 minutos do segundo tempo, com Luis Suárez, e virou aos 8 minutos, também com Suárez. O uruguaio marcou o gol da vitória aos 23 minutos, completando a sua hat-trick na partida.
Resumo dos gols
Botafogo: Diego Costa (5’/1ºT), Júnior Santos (28’/1ºT), Di Plácido (47’/2ºT)
Grêmio: Everton Galdino (8’/1ºT), Luis Suárez (4’/2ºT, 8’/2ºT, 23’/2ºT)
A virada do Grêmio foi um resultado surpreendente, já que o Botafogo abriu 3 a 1 no placar e controlava a partida. O Tricolor gaúcho, porém, contou com uma atuação inspirada de Luis Suárez, que marcou três gols e foi o destaque da partida.
A derrota do Botafogo é um duro golpe na sua campanha pelo título do Campeonato Brasileiro. O time carioca era líder da competição até a última rodada, mas agora está empatado na liderança com Grêmio e Palmeiras.