Início Cidade Busca ativa aos alunos que não receberam os kits do ‘Merenda em...

Busca ativa aos alunos que não receberam os kits do ‘Merenda em Casa’ encerra no domingo (28)
Até a última semana, 10 mil estudantes matriculados na rede estadual atualizaram seus endereços e telefones e tiveram acesso ao benefício

288
0
Foto: Eduardo Cavalcante

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto encerra, no domingo (28/06), o processo de busca ativa aos alunos que ainda não receberam os kits do programa “Merenda em Casa”. Até a última semana, mais de 10 mil alunos matriculados na rede estadual atualizaram seus endereços e telefones e puderam ter acesso ao benefício do Governo do Amazonas.

Os estudantes que não receberam o kit devem acessar o http://cadastro.seduc.am.gov.br/. Os alunos pendentes foram incluídos no banco de dados com pendências e poderão atualizar as informações utilizando o número de matrícula no Sistema Integrado de Gestão Educacional do Amazonas (Sigeam) e a data de nascimento.

Nesta fase final, quem ainda não recebeu o benefício dispõe de algumas opções, são elas: atualizar o cadastro no banco de dados, fazer contato telefônico com a Central de Atendimento do programa ou ligar diretamente para a escola em que o estudante está matriculado.

A Central de Atendimento também trabalha desde o início do “Merenda em Casa” para localizar os alunos pendentes através dos números (92) 98400-5142 (WhatsApp) e 0800-046-4632 (telefone). Com o código de matrícula, nome da escola e telefone, será possível atualizar os dados e agendar o recebimento.

Foto: Eduardo Cavalcante

Outro canal que ajuda a identificação e agendamento do recebimento é o contato telefônico diretamente com a unidade de ensino. No site da Secretaria de Educação, constam os telefones atualizados das 234 escolas de Manaus. Para identificar o telefone da unidade, basta acessar www.educacao.am.gov.br e clicar no banner “Escolas de Manaus”. Ao fazer o contato com a escola, os pais, responsáveis ou estudantes maiores de idade poderão se identificar e receber orientações sobre o procedimento de entrega.

Posto avançado – Desde o dia 15 deste mês, a secretaria transformou a Escola Estadual Nathalia Uchoa em posto avançado de entrega, local de onde sairão todas as cestas que, por algum motivo, não foram entregues aos seus destinatários.

De acordo com o gerente de Transportes da Secretaria de Educação, Gabriel Nery, esse trabalho é justamente para localizar aqueles alunos que tiveram problemas no cadastro. “Nós organizamos equipes para realizar a busca ativa de pais e responsáveis com o intuito de conseguir cumprir 100% das entregas na capital”, explicou.

*Com informações da assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui