Início Destaque Busca por criança que caiu no rio Solimões é paralisada por falta...

Busca por criança que caiu no rio Solimões é paralisada por falta de mergulhadores
Situação crítica

157
0

A família do menino José Gabriel, de apenas 12 anos, vive uma drama há mais de 24 horas sem notícia do menino, desde que ele caiu de uma embarcação no Careiro da Várzea, na tarde de quarta-feira, enquanto pescava com duas pessoas. Para piorar, o Corpo de Bombeiros está com o efetivo fora de combate, doente de Covid, e não fez buscas nesta quinta.

Em nota a corporação informa que dos 12 mergulhadores, apenas 4 estão à disposição. Nesta quinta mais dois foram afastados por Covid.  “Assim, estamos apenas com dois mergulhadores em condições de pronto emprego, os quais estarão realizando amanhã (sexta, 2) a continuação da operação de busca em meio líquido (mergulho) que não pode ser realizada no dia de hoje”, diz a nota.

A família fez buscas por conta própria mas não encontrou José. Em entrevista ao portal G1, o pai, José, Darlen Pucu, diz que não sabe mais o que fazer. “Nós estamos nos sentindo impotentes neste momento. Entramos em contato por meio de todos os meios para o corpo de bombeiros chegar até aqui. Vieram dois bombeiros aqui, olharam rapidamente o local e foram embora, dizendo que retornariam, mas não voltaram. Eles nem ao menos entraram na água. E agora não tem bombeiro nenhum aqui”, comentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui