Início Interior Caminhão até o tucupi de madeira ilegal é apreendido em ManacapuruMeio Ambiente...

Caminhão até o tucupi de madeira ilegal é apreendido em Manacapuru
Meio Ambiente

140
0
Foto: Divulgação

INTERIOR – Policiais militares do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), em ação do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), dentro da Operação Hórus, apreenderam neste sábado (15/05), por volta das 21h, um caminhão tipo caçamba transportando carga de madeira de diversas espécies, serrada em blocos, perfazendo um total de 12 metros cúbicos, no Km 09 da rodovia estadual AM-352.

Após abordagem ao veículo, de placas JWO-5816, os policiais solicitaram do condutor o Documento de Origem Florestal (DOF) referente à carga, porém ele informou não possuir a documentação. Ele informou ainda que a madeira seria entregue em uma marcenaria localizada em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus).

Diante da falta da documentação necessária para legalizar o transporte da madeira, o responsável pelo caminhão foi detido e, juntamente com a materialidade, foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia de Manacapuru.

A Polícia Militar, por meio do CPAmb/BPAmb, alerta a população que retirar e transportar matéria-prima do meio ambiente para comercialização sem a devida documentação legal configura crime ambiental, sendo o(s) responsável(is) sujeitos aos rigores da lei.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui