Início Destaque Candidata à miss Manaus desabafa sobre depressão após tentar se matar

Candidata à miss Manaus desabafa sobre depressão após tentar se matar

435
0

Laís Fernandes, uma jovem amazonense que foi candidata a miss Manaus, quebrou a internet esta semana. Bela, inteligente e com estrutura familiar sólida, a moça de 26 anos revelou que mesmo em uma vida confortável tentou se matar tomando uma superdosagem de remédios para depressão. Após escapar da morte, escreveu um texto falando sobre a importância da vida. “não sou Deus e que eu não posso destruir a minha vida quando ele tem um plano pra mim”.

A postagem já teve milhares de curtidas, comentários e compartilhamentos, e chamou a atenção para a temática do suicídio e da depressão, que são assuntos dominantes nas redes sociais. Em Manaus, muitas e muitas campanhas alertam para a necessidade de se falar sobre o tema e ajudar quem precisa. “Eu tomei todas as medicações que estava tomando pra me tratar de uma depressão agressiva e INÍCIO DE UMA ESQUIZOFRENIA. lá no fundo do meu coração eu realmente queria acabar com a minha vida“, explica Laís, mostrando as fotos de quando estrava bem, com as amigas em uma cachoeira, e depois na cama de um hospital, ao lado da mãe, lutando pela vida.

Ao final da postagem ela pede às pessoas que vivem o mesmo problema que não se escondam e não tentem o suicídio. “Então se você estiver passando por isso, peça ajuda não importa de quem, mas peça ajuda!”.

O telefone 188, do Centro de Valorização à Vida, está disponível 24 horas por dia em todo o Brasil, para ajudar pessoas em estado de depressão. A ligação é gratuita.

TEXTO POSTADO POR LAÍS: 

Oi gente, vamos conversar?

Estão vendo essas fotos ? Pois bem, retratam exatamente o que estou vivendo!
As duas primeiras fotos foram em um domingo, estava APARENTEMENTE BEM, como sempre e bom, as outras foram em uma Segunda pela tarde quando tentei me SUICIDAR…. Eu tomei todas as medicações que estava tomando pra me tratar de uma depressão agressiva e INÍCIO DE UMA ESQUIZOFRENIA. Tomo medicamentos controlados, e deixa só eu contar uma coisa, lá no fundo do meu coração eu realmente queria acabar com a minha vida, eu não queria sentir dor por isso engoli todos os medicamentos de uma vez só, pra dormir e simplesmente não acordar, eu não mandei mensagem p minha mãe pq sabia que ela ia chegar rapido, mandei msg p uma amiga e p meu até então namorado pq sabia que eles estavam longe e não ia conseguir chegar a tempo!
Mas sabe o que eu descobri ? Que eu não sou Deus e que eu não posso destruir a minha vida quando ele tem um plano pra mim.
Hoje posso dizer que estou bem, continuo com acompanhamento psiquiátrico, tomando medicamentos, as vezes ainda tenho crise, mas eu sei que isso vai passar e eu vou ser feliz de verdade! Pq eu estou lutando pra acreditar que essa vida tem um sentido! Não importa o que aconteça sua mãe sempre vai estar com você!
Então se você estiver passando por isso, peça ajuda não importa de quem, mas peça ajuda!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui