Início Destaque Candidato a prefeito mais idoso do Brasil é 14 anos mais velho...

Candidato a prefeito mais idoso do Brasil é 14 anos mais velho que Amazonino
Pronto para a batalha

318
0

14 anos mais velho do que Amazonino Mendes, que em Manaus é “perseguido” pelos adversários por já ter 80 anos, o candidato José Braz (PP) é o mais idoso concorrente à uma Prefeitura no Brasil nestas eleições. O empresário disputa o cargo a prefeito de Muriaé (MG). “Me sinto como se tivesse 40 anos. Estou muito bem, não sinto nada, nunca tive dor de cabeça. A idade não me preocupa. Sou uma pessoa tranquila, trabalhadora. Durmo cedo e acordo cedo.”

Muriaé fica a pouco mais de 300 km de Belo Horizonte e tem 100 mil habitantes. José entrou na política apenas aos 79 anos e diz que tem saúde de sobra. “Não quero parar [de trabalhar], não posso parar. Eu vou passar os 100 anos trabalhando. Nunca fumei, bebo muito pouco, sou pessoa muito controlada.”

Assim como Amazonino ele toma seus cuidados na campanha. “Sou muito cuidadoso, uso máscara diariamente, troco a máscara duas vezes por dia. Não abraço ninguém, não aperto mão de ninguém. A gente tem que confiar que essa doença vai passar.”.

Dono de uma revendedora de carros com mais de 80 lojas em todo o Brasil, o candidato Casado há 73 anos com Lédia, é um político que tem nove netos e 21 bisnetos. “Hoje meu filho me pergunta se eu vou viver 200 anos e eu acho que vou, sim”, brinca.

José já foi prefeito da cidade em 2005 e 2012. Dava para fazer uma chapa com o Negão, dava não?

Negão

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui