Início Cidade Casa da Criança terá apoio financeiro para atividades do Projeto Socioeducativo

Casa da Criança terá apoio financeiro para atividades do Projeto Socioeducativo

208
0
Foto: Divulgação

A Casa da Criança de Manaus deverá receber apoio financeiro para a execução do Projeto Socioeducativo, que complementa o ensino infantil oferecido a mais de 300 alunos, através das atividades de dança e de música. Emenda parlamentar destinando recursos à instituição, no valor de R$ 80 mil, foi apresentada pela deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB), ao Orçamento Estadual de 2020.

A instituição, que em fevereiro completará 72 anos de atuação, vem realizando uma grande obra social, oferecendo ensino em tempo integral a crianças de famílias pobres de vários bairros de Manaus. Como entidade filantrópica, a Casa da Criança depende de apoio financeiro e de outras doações para manter a estrutura do prédio e para a manutenção da sua equipe de professores, de funcionários e de colaboradores.

Presidente da Comissão de Educação, a deputada Therezinha Ruiz conhece de perto a obra educacional promovida  pela Casa da Criança, em várias visitas à instituição. “É uma obra exemplar de solidariedade em um ambiente acolhedor, que merece o nosso reconhecimento e apoio”, enfatiza a parlamentar.

Dirigida pela irmã Maria da Cruz, e pelas religiosas da Companhia das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, a Casa da Criança foi homenageada na Assembleia Legislativa, em sessão especial realizada  no ano passado, por iniciativa da deputada Therezinha.

De acordo com a irmã Maria da Cruz, a instituição fundada por Dom João da Matta, em 2 de fevereiro de 1948, cuida da educação com o compromisso de transformar vidas. A Casa da Criança, segundo a religiosa, sobrevive de doações e da generosidade das pessoas, que colaboram para a manutenção do quadro de professores, de funcionários, e para que não falte material escolar, alimentação para as crianças e outros produtos de uso diário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui