Início Destaque Caso Flávio: Denúncia do MP é aceita pela Justiça e filho da...

Caso Flávio: Denúncia do MP é aceita pela Justiça e filho da primeira-dama de Manaus vira réu

218
0
Alejandro Molina Valeiko — Foto: Alailson Santos/PC-AM

Pouco mais de 4 meses após o fato ter ocorrido, a morte do engenheiro Flavio Rodrigues dos Santos teve sua apuração concluída e concretizada em denúncia oferecida pelo Ministério Público do Amazonas à Justiça, no dia 16 de dezembro de 2019, por intermédio da 16ª Promotoria de Justiça com atuação do Tribunal do Júri. E, na noite desta terça-feira (18), a juíza Ana Paula de Medeiros Braga, titular da 2a. Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus, decidiu pelo recebimento da denúncia assinada pelo promotor de Justiça Igor Starling.

O engenheiro Flávio Rodrigues, foi achado morto no dia 30 de setembro após participar de uma festa na casa de Alejandro Valeiko. Foto: Arquivo Pessoal

Dessa forma, tornam-se réus no processo que apura o suposto homicídio: Alejandro Molina Valeiko, Elizeu da Paz Souza e Mayc Vinícius Teixeira. No mesmo processo, Paola Molina Valeiko responderá por fraude processual e José Edvandro Martins de Souza Júnior por denunciação caluniosa.

A juíza Ana Paula Medeiros Braga também revogou as medidas cautelares aplicadas em desfavor de Vitório del Gatto, que passa a figurar (neste processo) apenas como testemunha. A magistrada também revogou as cautelares em desfavor do, então acusado, Elielton Magno Júnior, que passa a figurar no processo, agora, como vítima.

A juíza, em atendimento à requisição do Ministério Público Estadual, decidiu, também, por retirar a condição de segredo de Justiça deste processo, que passa, a partir do dia (19 de fevereiro), a ser público.

Leia a Denúncia na íntegra, acessando o documento anexo.

Denúncia 16ª PJ – Caso Flávio

*Com informações da ASCOM MPAM com informações da Divisão de Imprensa e Divulgação do TJAM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui