Início Cidade CGM investiga contas da Semed para ‘combater a corrupção’Levantamento

CGM investiga contas da Semed para ‘combater a corrupção’
Levantamento

271
0

A prefeitura de Manaus anunciou nesta quinta-feira que vai realizar uma auditoria na Semed, por conta própria, para analisar as contas e a gestão da pasta gerida por Pauderney Avelino. MP, TCE e vereadores têm a obrigação de ficalizar os órgãos municipais, mas a prefeitura garante que fará uma por conta própria nos próximos dias.

A responsabilidade fica por conta da Controladoria Geral do Município (CGM). “A auditoria irá analisar os departamentos de controle de gestão, orçamentária, financeira, gestão de pessoas, patrimonial, entre outros.”, afirma a nota.

Pauderney não se manifestou sobre o processo. De acordo com o subsecretário de Administração e Finanças, Lourival Praia, a CGM está mais para ajudar do queficalizar.

“Serão analisados todos os processos da Semed que envolvem a gestão, pagamento, entre outros, e também vão orientar e nos ajudar a melhorar o nosso serviço. A equipe da Semed agradece esse período que os membros da CGM ficarão aqui com a gente, analisando nossas contas antes de apresentar ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM)”, informou Lourival.

A GCM tem o papel de prevenir, combater a corrupção na gestão municipal, além de garantir a defesa do patrimônio público, com transparência e a participação social para contribuir na melhoria da qualidade dos serviços públicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui