Início Destaque Cientistas descobrem que mulher reinfectada por nova cepa no AM tinha anticorpos...

Cientistas descobrem que mulher reinfectada por nova cepa no AM tinha anticorpos para Covid

2164

O cientista da Fiocruz Amazônia, Felipe Naveca, fez uma revelação muito preocupante ao site UOL nesta segunda-feira. Ele confirmou que a mulher de 29 anos reinfectada pela nova cepa da Covid no Amazonas apresentava anticorpos e, mesmo assim, adoeceu. Os pesquisadores solicitaram “estudos urgentes”.

“Estudos urgentes são necessários para determinar se a reinfecção com linhagens emergentes que abrigam a mutação é um fenômeno generalizado ou está limitado a alguns casos esporádicos. Também será crucial entender até que ponto a reinfecção contribui para a transmissão direta do SARS-CoV-2 em populações previamente expostas e o número crescente de casos de SARS-CoV-2 observados no Amazonas e outros estados brasileiros durante dezembro de 2020 – janeiro 2021”, diz o estudo citado pelo pesquisador e pelo UOL nesta segunda.

Dessa forma, é possível que uma pessoa adoeça mesmo apresentando responsa imune, o que seria uma ameaça até mesmo para os imunizados. A mulher pegou Covid em março, e depois em dezembro. A segunda infecção é pela cepa identificada no Japão e apontada como uma das possíveis causas para tantos casos de Covid em Manaus e no Amazonas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui