Início Cidade Com mais de 2 mil alunos, Sólon de Lucena reabre para o...

Com mais de 2 mil alunos, Sólon de Lucena reabre para o novo normal

91
0

Com mais de 2,6 mil estudantes nos três turnos a Escola Estadual Sólon de Lucena, tem o maior quantitativo de alunos em Manaus. Na porta, uma aluna do Grêmio Estudantil aferia a temperatura dos colegas, enquanto os funcionários conferiam o distanciamento para garantir o seguimento dos protocolos.

A vice-secretária do Grêmio Estudantil, Jennyfer de Castro, estava responsável por medir a temperatura dos colegas na entrada da escola.  “A gente precisa medir a temperatura para não pôr em risco a saúde dos alunos e dos professores, que estão aqui para trabalhar, então é muito importante seguir o protocolo. Estava com muita expectativa para voltar às aulas, mas ainda com dúvida. Quando eu cheguei aqui, vi que está sinalizado, estão mantendo a distância, todos tomando cuidado. Aí, fiquei mais calma”.

Volta às aulas – As aulas presenciais do Ensino Médio na rede pública estadual voltaram nesta segunda-feira (10/08). Os alunos vão estudar de forma híbrida, com aulas presenciais nas unidades escolares e on-line, com o projeto “Aula em Casa”. As turmas foram divididas em dois blocos (A e B). Os blocos A vão à escola nas segundas e nas quarta-feiras e os estudantes dos blocos B vão nas terças e quintas-feiras.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui