Início Destaque Começa o julgamento de Gustavo Sotero: culpado ou inocente?

Começa o julgamento de Gustavo Sotero: culpado ou inocente?

224
0
Foto: Reprodução

Começa hoje (29), o julgamento do delegado Gustavo Sotero, no Fórum Henoch Reis. De um lado, a defesa tentando a todo custo inocentar o cliente. No outro, acusação e a família enlutada do advogado Wilson de Lima Fausto, morto dentro do Porão do Alemão, em novembro de 2017, a tiros.

Os advogados de acusação pede a pena de 30 anos para Sotero, que segundo imagens de segurança do local, no dia do crime, filmaram o réu, a vítima e as testemunhas. Sotero ainda responde por mais três tentativas de homicídio (a mulher de Wilson, Fabíola Rodrigues, e dos amigos do casal, Iuri José Paiva Dácio de Souza e Maurício Carvalho Rocha), feridos na tragédia.

O juiz de Direito Celso Souza de Paula, titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus, vai presidir o juri, que deve durar três dias. O mesmo júri contará com a participação do promotor de Justiça George Pestana, representando o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE). Ao todo, são 14 testemunhas, de defesa e acusação, e também as três vítimas.

Neste primeiro dia, cada parte terá 1h30, com direito à réplica e tréplica, e depois mais uma hora para acusação e defesa.

TERÇA-FEIRA, 29 DE OUTUBRO:

Abertura do júri, às 9h, sorteio dos jurados e oitiva das vítimas, testemunhas de acusação e as em comum entre defesa e acusação.

QUARTA-FEIRA, 30 DE OUTUBRO

Oitivas das testemunhas de defesa, assistentes técnicos da acusação e também da defesa

QUINTA-FEIRA 31 DE OUTUBRO

interrogatório de Gustavo Sotero, debates e prolatação da sentença.

E você, qual a sua opinião?

Por Equipe Repórter Manáos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui