Início Esporte Comissão internacional de árbitros acaba com chororô: Rodinei mereceu ser expulso!

Comissão internacional de árbitros acaba com chororô: Rodinei mereceu ser expulso!

202
0

Por mais que Internacional e torcedores de outros times chorem, a expulsão de Rodinei foi considerada justa por uma comissão internacional de arbitragem formada por árbitros que apitaram, inclusive, Copa do Mundo. A revelação foi feita nesta terça-feira (23) pelo site Globo Esporte. Rapahel Claus, árbitro que vai representar o Brasil na Copa de 2022, acertou.   “O grupo de trabalho foi idealizado por pessoas ligadas à Conmebol, com apoio de instrutores da Fifa, mas ainda não está vinculado a nenhuma entidade. É o embrião de uma iniciativa que deverá ser oficializada em breve para trabalhar para padronizar decisões e interpretações.”, afirma a matéria.

São 18 integrantes internacionais, sem paixão clubista. “O entendimento dos instrutores é de que a jogada tem como principal característica a intensidade, a força, e que isso pode levar a lesão grave no rival. O local do contato (no tornozelo) e a forma como as travas da chuteira chegam (de cima para baixo) foram entendidas como agravantes.”

Não basta ser sem querer. “O fato de que Rodinei não teve intenção de machucar Filipe Luis – o que foi reconhecido pelo próprio lateral do Flamengo – não foi levado em conta pelos instrutores de arbitragem. Essa referência, eles entenderam, não deve ser levada em condição. E sim o risco de lesão.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui